"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PT e PMDB devem firmar acordo para rodízio na Câmara e no Senado

Decisão foi anunciada por Temer na terça-feira à noite após encontro com o presidente do PT

Estadão - Por Rosana de Cassia, de Brasília

O PT e o PMDB devem firmar um acordo para estabelecer um rodízio nas presidências da Câmara e do Senado, declarou o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, após o jantar na terça-feira, 2, à noite com o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

"A ideia é que eu e o presidente Dutra possamos firmar protocolo pelo qual se estabelece este rodízio. Quem ocupará o primeiro biênio e o segundo é um segundo momento", explicou, em entrevista gravada para o programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Por sua vez, Dutra indicou que o objetivo do acordo é evitar uma disputa dentro da base aliada ao governo. "Nós entendemos que o PT e o PMDB como maiores partidos da base aliada têm responsabilidade de evitar, logo no início do governo, uma disputa entre nós", disse o presidente do PT.

Temer foi designado pela presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para integrar a equipe de transição depois que a exclusão do PMDB da primeira reunião para tratar do tema, na última segunda-feira, 1º, gerou um mal estar entre os dois partidos. Dilma deve se reunir com Temer agora pela manhã e depois viajará para descansar até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário