"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eleições 2010 - Brasil

Ciro: “Eu não quero o PMDB”

No Estadão:

Com críticas ao PMDB nacional e respondendo indiretamente a declarações do presidente licenciado do partido, Michel Temer (PMDB-SP), o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou ontem que o resultado da pesquisa CNI/Ibope reforça a importância de ter duas candidaturas ao Palácio do Planalto na base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em meio à cobrança do PMDB por definição rápida de Lula sobre a aliança de 2010, Temer excluiu Ciro de um eventual acordo. No entanto, o deputado do PSB vem ganhando fôlego e é citado como vice ideal de Dilma por alguns aliados.

Ciro voltou a criticar a forma em que se negocia a aliança entre o PMDB e o governo. “Eu, que sou aliado de Lula, discordo da forma com que se constrói a hegemonia moral-intelectual da aliança PT-PMDB. E não é nada contra a aliança em si, nada contra o PMDB em si. Mas a forma moralmente frouxa, intelectualmente sem clareza, desse desenho me incomoda.”

Ele disse não concordar com essa hegemonia. “Se for esse tipo de critério, eu não quero o PMDB. Ponto final. Digo, humildemente, o PMDB não me quer, não. Não é quem desdenha quer comprar. Nem eles me querem, nem eu a eles.”

Assediado pelo PT para que abandone a disputa presidencial e saia candidato ao governo paulista, Ciro destacou que há um acordo para decidir, até fevereiro de 2010, os nomes da base que estarão na corrida. “Tenho uma opinião antiga, antes de qualquer pesquisa, de que a melhor tática para nós, que apoiamos esse projeto que o presidente Lula iniciou, é apresentar duas candidaturas.”

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog novo, esta bem melhor que o anterior e no blogspot a gente acompanha as atualizações

    ResponderExcluir