"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 19 de setembro de 2009

A volta dos Bingos

O projeto que legaliza os bingos, as máquinas caça-níqueis e videopoquers foi votado pela Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 16/09, e obteve a maioria de votos a favor da liberação, 40 contra 7

Diversas questões foram levantadas como argumentos para a liberação. Os mais relevantes são a geração de empregos, turismo e economia.

O jogo sempre lembra algumas cidades famosas do mundo, como Las Vegas, que remete à riqueza e luxo. Mas voltando ao Brasil...

Existem questões muito mais importantes a serem pensadas por toda a sociedade, como a lavagem de dinheiro e o vício no jogo.

No Brasil ouvimos muitos casos de idosos, aposentados e até famílias inteiras que se tornaram viciados e perderam dinheiro nos bingos.

A liberdade de escolha deve sempre ser levada em conta, mas cabe ao poder público criar regras de fiscalização e também alguma forma, se é que existe, de controlar a freqüência das casas de jogos.

Opiniões à parte, as casas de jogos terão que cumprir regras rígidas que garantirão que os estabelecimentos sejam locais apenas de jogos e diversão.

Dê a sua opinião.

Fonte: http://www.tucano.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário