"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eleições 2010

Marina diz que governo Lula seguiu plano de FHC

Recém-saída do PT e provável candidata à sucessão presidencial, a senadora Marina Silva (PV-AC) reconheceu méritos no plano real empreendido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e que não passa de retórica a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que tudo começou em seu governo, por ele ter preservado o real.

Se vencer as eleições do ano que vem, ela adianta que vai manter os princípios básicos da economia. "A estabilidade econômica e o equilíbrio fiscal vão continuar", disse.

Para a senadora, "com o plano real se começou o processo que continuou com o presidente Lula. Lula preservou o plano real e aprofundou com distribuição de renda e política social altamente relevante", declarou ela a jornalistas após participar de entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira.

Marina Silva, que nem bem deixou o PT após 30 anos de militância e ingressou no PV, sigla pela qual deve disputar a Presidência, já ensaia críticas ao presidente Lula.

"É retórica (Lula dizer que tudo começou com ele). Mas o próprio presidente Lula reconhece que há um processo histórico cumulativo. Ele nunca tem uma visão niilista, de que ele inventou essa roda, ele sabe disso", declarou, após reconhecer mais uma vez que deixou o ministério do Meio Ambiente em 2008 por ausência de apoio dentro do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário