"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 7 de agosto de 2010

De FHC sobre o debate: “PT cospe no prato em que comeu”

Poder Online - Por Tales Faria

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assistiu apenas a um pedaço do debate. Mas anotou a parte em que falaram que Serra o esconde do eleitorado.

Poder Online mandou duas perguntas a ele por email. Chegaram as respostas. Fica evidente que FHC está irritado com as críticas do PT a seu governo. Diz que o PT não engole o fato de ele ter derrotado Lula duas vezes e que os petistas querem ir à forra, “só que não tem jeito”.

Veja abaixo as respostas:

- Presidente, o que o senhor achou do debate? Não lhe irrita ficarem insistindo nessa história de que o PSDB e o Serra estão escondendo o Senhor.

- Vi apenas parte do debate. Acho muito sem sentido a insistência com que a turma do PT cospe no prato em que comeu. Ademais é uma bobagem querer comparar políticas econômicas em momentos históricos distintos. Se eu não tivesse feito tudo para manter a economia no rumo certo, como o governo Lula poderia estar se jactando agora de que está se saindo bem ? E pulam a parte da história em que eles se opunham a tudo que hoje gabam, inclusive as bolsas. Pura falta de respeito a verdades históricas.

- O Senhor gostou da resposta do Serra?

- Acho que o Serra foi sucinto e preciso: “você, Dilma, critica hoje a política econômica do governo FHC que seu principal assessor, Pallocci, sempre elogiou”. Mas, enfim, parece que não tem jeito: eles não conseguem engolir que eu derrotei Lula duas vezes, e no primeiro turno. Querem ir à forra só que não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário