"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - BRASIL

Serra diz que não mudará estratégia de campanha e promete distribuir 100 milhões de livros por ano a estudantes e professores

O Globo - Por Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra disse neste domingo à tarde em visita à Bienal do Livro, no Anhembi, em São Paulo, que caso seja eleito presidente vai distribuir gratuitamente 100 milhões de livros anualmente para estudantes e também para os professores. Segundo Serra, cada aluno do ensino fundamental das escolas públicas, a partir da quarta série, receberá três livros por ano, para estimular o hábito da leitura. Também os professores ganharão livros dentro desse programa.

-A ideia é a distribuição de três livros por cada aluno a partir da quarta série. Serão 100 milhões de livros por ano. Também para professores. Para incentivar o hábito da leitura.

Serra disse que apesar de estar em queda nas pesquisas não mudará sua campanha eleitoral. Ele também não quis comentar a reportagem publicada pelo GLOBO neste domingo informando que o Tribunal de Contas da União encontra uma irregularidade a cada duas semanas no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

- Não vou comentar porque não li, mas vou procurar me informar para comentar - disse Serra, ao final de uma rápida entrevista coletiva, tumultuada pela professora Lucia Valeria, que leciona Física no ensino médio de uma escola pública em São Paulo, e começou a gritar que os tucanos não pagavam bons salários para os professores no governo de São Paulo, o que levou Serra a encerrar a entrevista e deixar o local. Serra ficou uma hora e meia visitando estandes e comprou três livros do médico Drauzio Varella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário