"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 7 de agosto de 2010

Para Tucanos, Dilma tem pensamentos tortuosos e Serra é claro

Veja.com - (Fernando Mello e Adriana Caitano)

Os tucanos acharam que ficou muito clara a diferença de qualidade entre Serra e Dilma, que o candidato do PSDB conseguiu trazer o debate para questões do futuro e não do passado, fazendo comparações entre os governos.

Ao final do debate, Aécio Neves deu um longo abraço em Serra e falou: “Muito bom, muito sereno e firme, vamos avançando.” Questionado pela reportagem, Aécio disse que Dilma não conseguiu levar o debate pra trás, mas Serra conseguiu levar para frente. Para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, Serra foi capaz de ter sentenças claras, falar com conhecimento e ter frases com começo meio e fim. Para ele, o que Dilma a fala não é inteligível, é uma construção de pensamentos tortuosos, que as respostas da petista para as perguntas não faziam sentido e serviam para as demais. “O que o Plínio falava tinha começo meio fim, a Marina era firme, mas a Dilma não fala, não pensa, e não tem conteúdo. A população vai perceber isso”, concluiu o senador.

O vice da chapa de José Serra, Indio Costa (DEM-RJ), avaliou a participação do candidato à presidência como “super light”. O democrata continuou falando sobre o desempenho da petista Dilma Rousseff: “Não sei se ela estava gaguejando por inexperiência, insegurança ou desconhecimento das matérias de que tratava. A maior parte do que ela disse no final foi lido e demonstrou que ela tava insegura.”

O tucano Geraldo Alckmin avaliou que Serra foi bem principalmente em respostas sobre a área de saúde. Ele comentou com interlocutores que em 2006, teve como Lula como adversário e que foi mais difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário