"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

José Serra: político não pode ser tratado como iogurte ou pão

Por Flávio Freire, O Globo

Ao defender mudanças na legislação eleitoral com o objetivo de tornar as campanhas eleitorais mais baratas, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aproveitou o tema para criticar sua principal adversária, a petista Dilma Roussef.

Durante encontro com empreendedores de todos o país, em evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo, Serra disse que os candidatos precisam se expor mais para que não sejam tratados como um produto. Embora sem citar o nome da candidata do PT, o tucano disse que não é possível terceirizar um governo.

- O político tem que meter a cara e falar o que pensa, tem que se expor mais, apresentar ideias. Quem vai ser governo é insubstituível e aí não tem terceirização. Não se pode tratar um político como um produto, como se fosse um iogurte, como se fosse um pão de centeio - disse Serra.

No evento, Serra voltou a criticar o loteamento de cargos no governo. Segundo ele, esse tipo de iniciativa cria brechas para corrupção na máquina pública e atravanca o desenvolvimento do país.

Embora, tenha dito que não comentaria declarações de outras pessoas, o tucano, diante de uma pergunta sobre a declaração de um ex-presidente do Banco do Brasil, de que haveria uma fábrica de dossiês na Previ, o fundo de pensão da instituição, o candidato chamou o episódio de baixaria.

- Essa é mais uma baixaria como tentaram fazer contra mim em 2002, em 2006 duas vezes, e agora nessa eleição, como ficou provado - disse Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário