"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Serra rebate queda em pesquisas


SERRA CONTESTA PESQUISA

Serra, em entrevista à rádio Jovem Pan de São Paulo nesta manhã, rebateu resultado da pesquisa que indica uma queda em sua intenção de voto de quase 15 por cento na comparação com dezembro do ano passado.

"Eu não caí, não é verdade, se comparar com um ano atrás, tem que olhar pesquisas que são comparáveis. Se mudar os times não dá para comparar um ano com outro", disse Serra na entrevista.

No final de 2008, o tucano tinha 46,5 por cento das intenções de voto, enquanto Dilma aparecia com 10,5 por cento. No cenário, no entanto, aparecia também a ex-senadora Heloisa Helena (PSOL), que não deve se lançar à sucessão. Ciro e Marisa apareciam nesse quadro de candidatos.

Serra saiu em defesa da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na comparação entre o governo Fernando Henrique e Lula, segundo a Sensus, 76 por cento dos entrevistados dizem que o de Lula é melhor.

"A questão do Fernando Henrique foi enfiada de contrabando na pesquisa, provavelmente para terem o que comentar. O presidente Fernando Henrique largou o mandato em 2002. Todos os problemas apontados na época já poderiam ter sido resolvidos", afirmou Serra, para quem foi nesta época que se conquistou a estabilidade da moeda e foi iniciado o Bolsa Família.

Serra, que manteve o suspense sobre sua candidatura, afirmou que o bom desempenho do cenário econômico não deve ser decisivo na eleição do ano que vem.

"A percepção de que a economia vai bem é um dado da realidade. Eu não acredito que isso vá decidir ou deixar de decidir a eleição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário