"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Doar - Bill Clinton

Do Blog de Álvaro Dias

Quando há alguns dias fui obrigado a divulgar que  faria doação do que me pertencia constitucionalmente e fui alvo do falso descrédito de alguns, do abusado deboche de outros, recebi telefonema de um jovem de nome Thiago que mora nas proximidades de minha casa em Curitiba. Sugeriu-me a leitura do livro “Doar”, de Bill Clinton. Acabo de ler. O ex-presidente norte americano procura mostrar como “cada um de nós pode mudar o mundo”. Seleciona exemplos fantásticos de filantropia  mundo afora. Organizações nao governamentais, entidades de assistência, empresas, sites , utilizando-se das mais variadas formas de ação para “resolver problemas e salvar vidas na sua rua e em todo o mundo”.Clinton revela o prazer com que se associou ao seu adversário na política,o velho George Bush de 83 anos, para uma ação de filantropia a favor das vítimas da doença, da pobreza, das catástrofes, dos “tsunamis”. Com tantas histórias formidáveis, de Bill e Melinda Gates e seus bilões de dólares à pequena McKenzie Steiner, californiada de 6 anos que organizou e supervisionou a limpeza da praia de sua cidade, Clinton nos traz o exemplo de conhecidos e desconhecidos “heróis da doação”. Contraponto à encenação medíocre  dos incrédulos e indiferentes que no Brasil de hoje debocham dos que teimam em permanecer no limitado território da dignidade e da benemerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário