"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Exemplo vem de casa


Político não gosta de corte de gasto, mas quando se trata de frear a inflação, responsável por um triste capítulo da história econômica e social do Brasil, não se deve medir sacrifícios. Se a redução é necessária para contê-la, vamos a ela. Defendo até o corte de emendas parlamentares, pois está se falando de um ajuste modelar, e o exemplo vem de casa. É isso que distingue base de apoio (que só quer o bom) de base solidária. Que, porém, exige reciprocidade da parte do Executivo: que o Legislativo seja tratado com respeito, sem estigmas.

Peça de ficção, ainda

Assim que assumiu, Dilma encomendou um dever de casa aos ministros: que identificassem em suas pastas onde poderiam cortar gastos. Na 1ª reunião ministerial, em 14 janeiro, a presidente reforçou que o arrocho seria a palavra de ordem no 1º ano de sua administração, fixando o início de fevereiro como limite para que os ministros definissem em que rubricas a tesoura poderia passar.

Diante do prazo dado para identificar gorduras, soou vago o anúncio dos cortes orçamentários feito ontem pela equipe econômica.

O corte ainda parece uma peça de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário