"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chinaglia admite retirar candidatura em favor de Maia

Por Erich Decat - Blog do Noblat

Diante do racha de parte da bancada do PT em razão da falta de consenso sobre o nome que será indicado para a presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), já admite retirar a candidatura.

Por ter a maior bancada eleita em outubro, o PT conseguiu do PMDB um acordo para presidir o biênio 2011-2012.

Além de Chinaglia também está no páreo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), e o vice-presidente da Câmara, Marco Maia (RS).

Chinaglia vai retirar a candidatura se os votos construídos por ele migrarem para Maia.

Para que isso ocorra, é preciso que as correntes Mensagem (segunda maior em número de deputados), Movimento PT e Articulação de Esquerda apoiem Maia.

“Eu tenho amplo apoio das correntes, mas se elas apoiarem Marco Maia eu retiro”, afirmou Chinaglia ao blog.

Segundo ele, vai tomar a iniciativa para evitar um “tencionamento” ainda maior dentro do partido.

A perspectiva de Chinaglia, por outro lado, é de que com o agrupamento das três correntes em torno de Maia, terá maioria dos votos na bancada para derrotar Vaccarezza.

Apesar da iniciativa de Chinaglia, Maia tem ainda de convencer os integrantees do grupo Mensagem que não perderão a prerrogativa de indicar o líder da bancada do próximo ano.

O mais cotado até o momento é o deputado Paulo Teixeira (SP).

Os grupos de Maia e Vaccarezza se reuniram, ontem (13) na tentativa de se indicar apenas um nome. Após duas horas de debate não houve jeito.

Segundo integrantes das correntes ouvidos pelo blog, independente de quem perca não haverá como prêmio de consolação uma vaga na Esplanada dos Ministérios.

Nos últimos dias, chegou-se a cogitar a ida de Marco Maia para a Secretaria de Relações Institucionais, hipótese atualmente descartada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário