"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dilma desiste da pasta de Portos e Aeroportos

Política

O Estado de S.Paulo - Por Christiane Samarco e Rafael Moraes Moura

Decisão se deve a relatório do governo segundo o qual País está na iminência de crise "brutal" no setor aéreo, o que desaconselha mudança estrutural agora.

A presidente eleita, Dilma Rousseff, desistiu de criar o ministério de Portos e Aeroportos para entregar ao PSB por conta de um informe do serviço de informação do governo.

O relatório diz que o País está na iminência de enfrentar uma crise "brutal" no setor aéreo, inclusive com a paralisação de vários serviços e companhias, o que desaconselha qualquer mudança. A aérea continuará sob o comando do Ministério da Defesa.

Dilma esteve nesta terça-feira, 21, com o ministro Nelson Jobim. Os relatos que chegaram à presidente eleita e também foram repassados ao PSB indicam grave risco de caos aéreo nos próximos dias e que essa situação deve prosseguir durante o ano novo e avançar até o fim das férias de verão.

Consultadas pelo Estado, fontes do setor confirmam que o fim de ano será tumultuado nos aeroportos. As fontes informam que há expectativa de "tumultos, piquetes e muitos atrasos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário