"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em busca da 'refundação', Aécio defende privatizações

Por Erich Decat - Blog do Noblat

Em um momento em que busca apoio para a “refundação do PSDB”, o senador eleito Aécio Neves (MG) vê no debate com a sociedade de pontos polêmicos como as privatizações uma das alternativas do partido.

Em um rápido encontro com integrantes do DEM, em Brasília, Aécio defendeu a tese de que é preciso encontrar uma forma de “verbalizar” o legado deixado pelo partido quando governou o país.

“Temos ao invés de esconder as nossas bandeiras, nossas trajetórias, que brigar por elas. Eu quero ir para os debates dizendo que sou a favor das privatizações porque os resultados estão ai, na telefonia, na siderurgia, vamos falar na própria Vale. Não temos que ter receio do legado que nós deixamos”, disse.

A afirmação de Aécio é um recado ao candidato derrotado à presidência, José Serra (PSDB), que foi acusado por integrantes do partido de não ter defendido o legado deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Aécio também falou sobre a expectativa de a oposição voltar ao comando do país.

“Não existe nada que agregue mais na política do que a expectativa de poder. Agrega mais que o poder presente. O presente é finito”.

Quanto às atividades no Congresso, Aécio avalia que o tamanho das alianças feitas em torno do atual governo não deve se manter nos próximos anos.

“Acho que é muito ampla e heterogênea demais para se sustentar em um período longo demais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário