"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

domingo, 12 de dezembro de 2010

Lula inicia viagem de despedida pelo Nordeste nesta segunda-feira

Por Isabela Martin - O Globo

RIO - Iniciando sua despedida do Nordeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nessa segunda-feira no Ceará para visitar um dos canteiros de obras da Ferrovia Transnordestina. Na terça-feira ele estará em São José das Piranhas, na Paraíba, para visitar obras do canal de transposição das águas do Rio São Francisco e de lá segue para Pernambuco.

A Transnordestina, obra do PAC que já deveria ter sido concluída esse ano, ligará os portos do Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, ao município de Eliseu Martins, no Piauí. O presidente percorrerá os quase 16 quilômetros já concluídos do trecho da ferrovia entre os municípios de Missão Velha, no Ceará, e Salgueiro, no vizinho estado de Pernambuco, equivalente a pouco mais de um sexto dos 95 quilômetros do percurso. A visita termina no chamado marco zero da ferrovia, em território cearense.

Lula também assinará ordem de serviço para a construção dos lotes 2 ao 11 entre Missão Velha e Pecém. Com orçamento previsto em R$5,4 bilhões, esse novo trecho tem 1.728 quilômetros e previsão de conclusão em 2012, no governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Na Paraíba, Lula vai vistoriar o Cuncas I, considerado o maior túnel do Brasil, que emboca em Mauriti, no Ceará, e sai em São José de Piranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário