"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 17 de março de 2010

SERRA TEM 6,6 MILHÕES DE VOTOS DE VANTAGEM CONTRA DILMA


O Brasil tem 132 milhões de eleitores. Cada pontinho nas pesquisas eleitorais representa 1,3 milhão de votos. Se o governador José Serra (PSDB-SP) aparecer com cinco pontos a mais do que a ministra Dilma Rousseff (PT-??) na pesquisa CNI/Ibope, que será divulgada nesta quarta-feira (17) ás 10h em São Paulo, significar dizer que o tucano tem 6,6 milhões de votos de vantagem, considerando-se que todos os votos podem ser válidos.

Isto é mais do que todos os eleitores de Pernambuco. Equivale a soma dos votantes do Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Piauí, ou seja, é só um pouquinho menos do que todo o eleitorado do Rio Grande do Sul ou do Paraná. Dessa forma, para efeito de comparação, ainda é uma diferença e tanto a favor de Serra.

Portanto, quando lermos que José Serra “ainda” está na frente, pensemos no quanto Dilma “ainda” precisa usar a máquina pública e ser inflada por Lula para chegar em primeiro lugar. A campanha ainda nem começou para Serra. Para Dilma, sem Lula, sozinha com os seus dois neurônios autoritários e antipáticos perdidos em uma noite escura e tempestuosa, a campanha está acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário