"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 10 de julho de 2010

José Serra diz que devolverá participação de royalties para ES e RJ

"Comigo na presidência, essa ameaça permanente de acabar com a participação especial não vai acontecer", afirmou Serra.

JB Online - por Alex Cavalcanti

VITÓRIA - O candidato do PSDB à presidência José Serra, em visita ao Espírito Santo nesta sexta-feira (9), afirmou que, se for eleito, vai devolver aos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo uma participação maior na divisão dos royalties da camada pré-sal.

A divisão dos royalties é considerada fundamental para o equilíbrio financeiro dos Estados e gerou polêmica após o Congresso aprovar a emenda constitucional que redistribui o recurso igualmente entre Estados produtores e não produtores. "Comigo na presidência, essa ameaça permanente de acabar com a participação especial não vai acontecer", afirmou Serra.

Em declaração aos jornalistas que acompanham a visita, Serra atribuiu à candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, a responsabilidade pela medida, que teria sido elaborada durante a gestão dela como ministra da Casa Civil. "Não vamos esquecer que a proposta de refazer a divisão dos royalties é asfixiar, na prática, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e partiu do governo federal. Especialmente do ministro Lobão e da ministra Dilma", declarou


Nenhum comentário:

Postar um comentário