"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Serra reforçará campanha onde não tiver candidato a governador

Com palanque próprio em quinze Estados, o PSDB montará comitês eleitorais nas outras unidades da Federação

iG São Paulo  - Por Piero Locatelli

O PSDB abrirá um comitê eleitoral para a campanha nacional de José Serra em cada uma das capitais onde o partido não tiver candidato próprio a governador. A avaliação da cúpula tucana é de que faltou presença em diversos locais em 2006, quando Geraldo Alckmin concorreu à presidência. “Em 2006, teve lugares em que Alckmin teve 10, 12 por cento. Já onde tinha campanha, sempre chegava a 30 por cento”, disse o senador Sergio Guerra, de Pernambuco, presidente do PSDB.

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira em reunião entre os coordenadores da campanha de José Serra. O PSDB tem quinze candidatos a governador. Segundo Guerra, o número de comitês pode superar as doze unidades da federação restantes. “Nos outros Estados em que temos candidato a governador, um ou outro pode vir a ter um comitê caso seja necessário”, disse.

Segundo o presidente do PSDB isso pode ocorrer especialmente nas áreas de maior dificuldade para o partido. O maior receio dos tucanos é repetir o que aconteceu em 2006. “A gente tinha muito apoio político e pouca gente na rua.”, explicou. E concluiu: “Nós não estávamos preparados naquele momento para esse enfrentamento, agora, estamos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário