"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Procurador-geral da República critica ação do PT

O Globo - Blog do Noblat - Por Isabel Braga e Carolina Brígido

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reagiu nesta segunda-feira à ameaça feita pelo PT de entrar com representação contra a vice-procuradora eleitoral , Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público.

A procuradora pediu cópias das fitas de vídeo do evento em que Lula afirmou que Dilma foi a grande responsável pelo projeto do trem-bala , que ligará o Rio a São Paulo.

A procuradora disse que analisará as fitas para decidir se entra ou não com ação de investigação eleitoral contra presidente por uso da máquina pública em favor da candidata, o que é proibido por lei.

Na nota, o procurador diz que o Ministério Público Eleitoral (MPE) vem exercendo, de maneira correta, sua função de fiscalizar o cumprimento da lei, e lamenta o que considerou uma tentativa de intimidação da atuação da instituição. Gurgel acumula as funções de procurador-geral e procurador-geral Eleitoral.

- O Ministério Público tem exercido corretamente suas funções eleitorais, atuando adequadamente para o fiel cumprimento da lei eleitoral. É lamentável que qualquer partido político, que deveria estar preocupado em cumprir a lei, tente de forma equivocada intimidar a atuação legítima da Instituição. O Ministério Público Eleitoral continuará a atuar com a firmeza que a sua missão constitucional impõe - diz a nota de Gurgel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário