"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

José Serra: Presidência não se terceiriza

Tucano vai a São Luís para lançamento de candidatura de Jackson Lago, que teve mandato cassado pelo TSE

O Globo - Por Fancisco Junior

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, procurou minimizar ontem o apoio que sua adversária do PT, Dilma Rousseff, recebe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem seus maiores índices de apoio na Região Nordeste. Em visita a São Luís, no Maranhão, Serra afirmou que não é possível terceirizar o exercício da Presidência:

— O Lula termina o mandanto em 31 de dezembro. Presidente não se terceiriza. Presidente tem que comandar as coisas. A campanha não está voltada para o Lula e sim para o Brasil — afirmou Serra, ao ser perguntado sobre as pesquisas de intenção de voto na Região Nordeste, onde Dilma lidera.

Serra foi a São Luís para participar do primeiro ato de campanha do candidado do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago, apoiado por uma coligação da qual faz parte o PSDB. Lago foi cassado em 2009 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime eleitoral durante a campanha de 2006 e teve que deixar o cargo de governador. Sua adversária, Roseana Sarney(PMDB), que apoia a petista Dilma Rousseff, assumiu o governo.

O tucano também criticou a proposta do governo Lula de criar uma empresa estatal para a área de seguros é uma aposta arriscada porque pode estimular a corrupção.

— Empresa de seguros é uma área potencialmente de muito corrupção. É muito difícil em uma empresa de seguro estatal, segurar a corrupção", afirmou Serra.

Ao ser perguntado sobre o assunto, durante entrevista coletiva, Serra disse que estava sendo informado sobre o tema naquele momento e que precisaria obter mais detalhes:

— Seguro é uma área mais complicada para combater a corrupção eu espero que eles tomem medidas para coibir isto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário