"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PSDB rebate críticas de centrais sindicais contra José Serra

O Globo - Por Flávio Freire

Ao rebater as críticas feitas em conjunto por cinco centrais sindicais, de que o presidenciável tucano José Serra "pratica impostura e golpe contra os trabalhadores", o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que as entidades estão aparelhadas pelo PT e que adotaram um discurso parcial para beneficiar a candidata adversária, a petista Dilma Rousseff.

Guerra, no entanto, admitiu que José Serra "foi fundamental" para a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e a implementação do seguro-desemprego, "mas que ninguém faz nada sozinho".

- As centrais sindicais, enquanto representam operários em questões trabalhistas, considero a palavra delas. Quando elas falam de política, elas são evidentemente palanques, aparelhos do PT. É o PT falando. Podia falar pela palavra do presidente do PT, ou de qualquer pessoa do Partido dos Trabalhadores, através das centrais sindicais. É um depoimento parcial. Totalmente parcializado. Não é convincente. Por que eles não dizem o que a Dilma faz ou fez pelos trabalhadores? Em que momento ela deu apoio aos trabalhadores? Ou por que eles estão apoiando a Dilma? - disse Guerra, nesta segunda-feira, pouco antes de participar de uma reunião, em São Paulo, com presidentes de diretórios estaduais dos partidos que compõem a coligação.

Indagado se temia que o PSDB perderia o universo de eleitores ligados às centrais por conta dos ataques, o senador desdenhou:

- Os que estão arrebanhados pelas centrais sindicais, para um lado ou para o outro, já votam no PT. Um pedaço está no PDT. Essa é uma ação defensiva da campanha da Lula, quer dizer, da Dilma, que na falta do que fazer, fala disso. Surpreendente seria se as centrais sindicais dessem uma palavra a favor do Serra.

Minutos depois, ao ser indagado se ratificaria discurso de José Serra de que ele foi o responsável pela criação do FAT e do seguro-desemprego, o presidente da legenda alegou:

- José Serra ajudou em tudo isso, eu não estava no Congresso, mas logo depois cheguei lá. Ninguém faz isso sozinho, mas o Serra foi fundamental , não somente nisso, mas em muitas questões, como distribuição de renda no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário