"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Planalto promove Dilma em kit por voto em mulheres


Desfaçatez! Do Blog do Noblat

Distribuição do material, por parte do governo, começou no mês passado, pouco antes do início oficial da campanha eleitoral

Por Christiane Samarco e Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

O governo federal produziu e distribuiu 215 mil cartilhas, 20 mil cartazes e 3 mil livros defendendo o voto nas mulheres. Também foi incluído no material um discurso de seis páginas da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

O kit foi enviado em caixas de papelão pela Secretaria de Políticas para as Mulheres - órgão vinculado à Presidência da República - a partidos políticos, deputados, senadores e demais candidatos nos Estados.

Apesar de ter sido elaborado em 2008 e 2009, o material só foi impresso em maio. A distribuição, por parte do governo, começou no mês passado, pouco antes do início oficial da campanha eleitoral.

A capa da cartilha, intitulada Mais Mulheres no Poder Plataforma 2010, traz a imagem de um botão verde com a expressão "confirma" - similar a uma urna eletrônica - e a frase "eu assumo este compromisso".

Ontem, a Secretaria para as Mulheres distribuiu a publicação em Brasília numa conferência sobre a mulher na América Latina.

Comentário do Noblat:

O mundo desabará sobre a cabeça de quem sugerir que a candidatura à presidência de Dilma Rousseff poderia ser impugnada - tantos são os abusos e violações de leis cometidos para torná-la vitoriosa.

De fato, ela jamais será impugnada porque sobram motivos, mas faltam coragem e independência à maioria dos juízes com assento no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.

É preferível aplicar multas de pequeno valor aqui e ali a enfrentar o risco de ver o próprio presidente da República, do alto dos seus 80% de popularidade, arregimentar os chamados movimentos sociais para que saiam em defesa da candidatura ameaçada.

Quem duvida que ele procederia assim?

Uma conflagração social? Jamais! Bate na madeira! Isola! Fere as nossas tradições.

Melhor pagar o preço de promover uma eleição onde há muito que foi pelo ralo o princípio da igualdade de condições entre os candidatos.

Porque é isso o que está em curso. E é isso o que será consumado em 3 de outubro próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário