"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Últimas do Roberto Jefferson


Diz a Veja.com que o governo teria pressionado o BC para que o aumento na Selic não fosse excessivo. Mesmo assim, a subida de 0,5% (foi de 10,25% para 10,75%) causou uma grita entre sindicalistas e empresários. Se houve pressão ou não, a verdade é que a tão propalada independência do BC (que, pra mim, é conto da carochinha) será de fato testada na próxima reunião do Copom, em setembro, reta final da campanha. Será nesse momento que veremos se as decisões são baseadas nos fundamentos da economia ou nos indicadores de pesquisas eleitorais.


Mas para aqueles que detêm a maioria dos títulos da dívida pública brasileira (instituições financeiras e investidores estrangeiros), esta subida na taxa básica da economia, a Selic, na qual a dívida está atrelada, mesmo que de 0,5% (o mercado contava com 0,75%), é uma festa!

 
Documento divulgado pela Infraero revela que aeroportos de quatro capitais brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 não contam nem sequer com projetos de reforma ou revitalização. O documento vai além: mostra que, dos 13 aeroportos que passarão por obras nas 12 cidades-sede, apenas o do Galeão já teve suas obras iniciadas. É muito pouco para um governo cujo presidente se irrita, dá socos na mesa e afirma que o País não é feito de idiotas que não sabem como organizar um evento do porte da Copa. Irritação e cara feia não serão suficientes para impedir que o País passe por um vexame de proporções globais. O povo brasileiro não merece isso.

 
Está aberta a temporada do chororô de despedida do presidente Lula. Em uma entrevista exclusiva concedida à TV Record, que foi ao ar ontem à noite, Lula chorou por duas vezes ao lembrar das ações de seu governo em benefício da população mais pobre. Ainda vamos ter que aguentar muito choro pela frente, pois, a partir de agora, a cada entrevista, a tendência é Lula continuar chorando: seja relembrando seus feitos, seu passado de dificuldades, as pessoas que ele ajudou... Nós preferimos o presidente chorando do que agredindo as pessoas, destilando raiva e veneno em suas declarações. Por isso, chora presidente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário