"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 6 de julho de 2010

Serra assina carta e se compromete a manter Bolsa Família


DA REDAÇÃO - Um grupo de tucanos ligados à assistência social entregou nesta terça-feira (6), primeiro dia de campanha eleitoral oficial, ao presidenciável José Serra uma carta em que reivindica que o candidato do PSDB se comprometa a manter e ampliar o Bolsa Família e outras políticas públicas sociais. Serra tem reitado repetidas vezes que essa será sua prática caso eleito.

Segundo o presidente da Frente Brasil Pode Mais na Assistência Social, Sergio Wanderly, Serra leu e assinou a carta. Ela será distribuída a todos os municípios em nível nacional. A carta sofreu alterações no tocante ao Sistema Único de Assistência Social.

"Caro Serra, neste contexto, o reconhecimento público da Assistência Social, enquanto política pública não contributiva, integrante do chamado tripé da Seguridade Social, inscrita nos artigos 203 e 204 da Constituição, é uma conquista histórica de todos nós, gestores públicos, agentes políticos e demais atores da sociedade civil", diz a carta.

"É preciso fazer um recorte temporal e localizar o nascedouro dos programas, projetos e serviços socioassistenciais de nosso país para dizer que 'O Brasil pode mais na Assistência Social, com Serra Presidente'", continua o documento.

Antes de ser eleito pela primeira vez como presidente, o então candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um documento entitulado "Carta aos brasileiros" em que se comprometia a manter receituário econômico próximo ao aplicado pelo governo Fernando Henrique Cardoso. Na tarde desta segunda (5), Serra negou qualquer semelhança de sua atitude com a de Lula, em 2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário