"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

domingo, 4 de julho de 2010

Na São Paulo do PSDB, Alckmin larga com folga na frente do petista Mercadante

O Globo - Eleições 2010 - Por Flávio Freire

SÃO PAULO - Tradicionalmente polarizada entre o PSDB e o PT, a disputa ao governo de São Paulo este ano pode desembocar em um segundo turno. Com o tucano Geraldo Alckmin liderando com folga, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, disputa votos com um apresentador de apelo popular, o deputado federal Celso Russomano, que, tentando o cargo pela primeira vez, entrou na corrida sob as bênçãos do PP de Paulo Maluf.

Pela mais recente pesquisa Datafolha, de março, Alckmin tinha 52% das intenções de voto, contra 13% de Mercadante e 10% de Russomano. Empatados com 2% cada estavam Fábio Feldman (PV), Paulo Skaf (PSB) e Ivan Valente (PSOL).

O tempo de TV aparece como aliado do tucano. Alckmin terá pouco mais de sete minutos no horário gratuito, Mercadante ocupará quatro minutos e meio, e Russomano, menos de dois. O debate nacional deve permear a eleição paulista. Alckmin avisa:

- Vamos fazer campanha para o (José) Serra aqui em São Paulo, assim como ele estará em nossa campanha - avalia Alckmin, que evita "salto alto" ao comentar o resultado das pesquisas. Comedido, sem mudar a voz, é sucinto: - Não vou subestimar adversário, nem andar de salto alto.

A estratégia do PT é aumentar a exposição do candidato aliado da presidenciável Dilma Rousseff. No confronto com Alckmin, Mercadante já tem discurso pronto. Avalia que falta em São Paulo um transporte público mais eficiente, uma educação de qualidade, além de melhora no serviço de saúde e maior salário aos policiais, entre outros temas recorrentes na eleição paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário