"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

domingo, 11 de julho de 2010

No Rio Grande do Sul, pesquisa Ibope aponta José Serra na frente

Portal Terra - Por Flavia Bemfica

PORTO ALEGRE - A pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS, divulgada neste sábado (10), e que mediu as intenções de votos para o governo no Rio Grande do Sul, também apontou as preferências dos gaúchos na corrida à presidência da República. O tucano José Serra mantém a liderança, com 46%. Dilma Rousseff (PT) tem 37%. E Marina Silva (PV), 6%.

Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU) e José Maria Eymael (PSDC), possuem 1% cada. Os candidatos do Psol, do PCO e do PRTB não pontuaram. Brancos e nulos somam 3% e, os indecisos, 6%. Na espontânea - quando não são apresentados os nomes dos candidatos - Serra obtém 27%, Dilma 24% e Marina 3%.

Em um eventual segundo turno entre Serra e Dilma o candidato do PSDB fica com 50%, contra 41% da petista. Brancos e nulos somam 4% e, indecisos, 5%. O levantamento mostra Dilma com melhor desempenho entre os eleitores homens (41%), enquanto as mulheres totalizam 34%. Já Serra alcança percentual maior (49%) entre as mulheres. Entre os homens é de 43%.

O levantamento mediu ainda o grau de satisfação dos eleitores com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os entrevistados, 70% consideram o governo Lula como ótimo ou bom, 24% como regular e 5% como ruim ou péssimo. A nota média de Lula entre os gaúchos, em uma escala de zero a 10, é de 7,4.

A pesquisa, registrada sob o número 28394/2010 no TRE-RS e sob o protocolo número 18297 no TSE, foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho, entrevistou 812 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário