"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PSDB discute processo de reestruturação e de fortalecimento do partido


Na primeira reunião após as eleições, a Executiva Nacional do PSDB discutiu nesta quinta-feira (18) conduzir um processo de reestruturação e fortalecimento do partido. O primeiro desafio é organizar as convenções municipais , estaduais e nacional. “Haverá uma ação com vistas às convenções”, anunciou o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE). Os encontros serão realizados, respectivamente, até os dias 20 de março, 17 de abril e 29 de maio.

Durante o encontro, foi criado um grupo que vai sugerir a agenda de trabalho. “Vamos propor medidas para que essas convenções já estejam inseridas no projeto de reconstrução, ampliação e democratização do partido”, acrescentou Guerra. O grupo será formado pelo líder do partido na Câmara, João Almeida (BA), pelo secretário-geral, Rodrigo de Castro (MG), pelos deputados Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES) e Carlos Sampaio (SP), além do deputado licenciado Walter Feldman (SP).

A primeira medida prevista é o recadastramento dos filiados, a fim de incentivar a participação e o vínculo efetivo dos militantes e simpatizantes com o partido. Também deverá ser feita outra reunião, mais ampla, que deverá ter a participação do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, do ex-governador José Serra (SP), de senadores, entre eles, Aécio Neves (MG), e também dos deputados eleitos. Neste encontro, deverá ser discutida a proposta de Aécio de formar um grupo de notáveis para reformular o programa da legenda. Antes desta reunião maior, deverá haver um encontro dos governadores eleitos pelo partido. Ela está sendo preparada pelo governador reeleito de Alagoas, Teotônio Vilela, que esteve nesta quinta-feira em Brasília.

Um consenso da reunião da Executiva é que o partido fará “dura oposição” ao governo federal como forma de defender os 45% de eleitores que votaram no candidato à Presidência José Serra (SP). Walter Feldman mostrou o tom da postura que será adotada: “A eleição, no Brasil, se sobrepõe à politica. O processo se dá a partir do interesse eleitoral. Falta o debate das ideias. Precisamos repensar o partido, os programas, as ideias”, disse. Presente ao encontro, Vellozo Lucas completou: “A agenda deve conter vários ingredientes em defesa de valores. Estamos motivados para empreender um programa audacioso de fortalecimento das bases do partido”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário