"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sarney deve tentar seguir na presidência do Senado, dizem aliados

Reuters

Crescem nos bastidores do PMDB as chances de o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disputar a reeleição no início do próximo ano.

Segundo aliados no Congresso, ele estaria disposto a disputar mais um mandato no comando da Casa se sua saúde permitir.

Sarney esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início de outubro, devido a uma arritmia cardíaca e uma esofagite.

Uma fonte do PMDB disse, na condição de não ter seu nome revelado, que Sarney já estaria bem e "não vê motivos" para ele não sair candidato à presidência do Senado.

Com a maior bancada no Senado, o PMDB tem a prerrogativa regimental de indicar o presidente da Casa. Além da reeleição de Sarney, outros nomes do partido cogitados para o cargo são os de Edison Lobão (MA) e dos ex-presidentes da Casa Renan Calheiros (AL) e Garibaldi Alves (RN).

Oficialmente, a assessoria da presidência do Senado responde que Sarney não concorrerá a mais um mandato -o quarto- como presidente da Casa.

No início de 2009, porém, quando foi eleito presidente do Senado, Sarney surpreendeu a todos ao só aceitar entrar na disputa na última hora. Na ocasião, ele adiou o anúncio na tentativa de ser escolhido como nome de consenso, mas acabou disputando no voto com o petista Tião Viana (AC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário