"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 19 de junho de 2010

Folha e UOL sabatinam Serra na próxima semana

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, será sabatinado na próxima segunda-feira (21) pela Folha, às 11h, em São Paulo, numa parceria com o portal UOL, que exibirá ao vivo o evento.

FOLHA.COM - DE SÃO PAULO

Na quarta-feira, foi a vez da candidata do PV, Marina Silva. A petista Dilma Rousseff cancelou sua participação, marcada para o dia 17.

Os eventos têm inovação no formato: pela primeira vez, os internautas também participarão e poderão enviar perguntas em vídeo aos candidatos. Algumas serão exibidas durante as sabatinas e respondidas pelos políticos.

Dilma

A razão apresentada pela petista foi o agendamento de uma viagem internacional. Ela visitará França, Espanha e Portugal.

O tour será realizado de 14 a 20 de junho. Servirá para que sejam produzidas imagens da ex-ministra ao lado de governantes desses países. Esses registros serão usados nos programas de TV.

A Folha e o UOL argumentaram com a direção da pré-campanha de Dilma que as sabatinas foram agendadas depois de mais de quatro meses de negociações.

Quando se chegou a um acordo, foi realizado um sorteio para fixar a ordem dos sabatinados, com representantes das três campanhas.

Em 13 de maio, todos concordaram assinando um documento no qual cada campanha se comprometia a cumprir o ajustado.

Em nome de Dilma assinou o assessor Marcelo Parada, indicado pelo coordenador de comunicação Rui Falcão (SP).

Falcão disse que Dilma estaria disposta a remarcar a sabatina da Folha e do UOL quando voltar da Europa, mas essa decisão dependerá da aceitação dos outros candidatos, pois a ordem dos eventos foi definida em sorteio, com anuência do PT.

Sabatinas

Durante duas horas, os candidatos responderão a perguntas de quatro entrevistadores, da plateia --que poderá enviar questões por escrito-- e dos internautas, exibidas em vídeo.

Os entrevistadores serão Fernando Rodrigues, colunista da Folha e do UOL, Renata Lo Prete, editora do Painel, Vera Magalhães, editora do caderno Poder, e Rodrigo Flores, gerente geral de Notícias do UOL.

As inscrições são para assinantes da Folha e do UOL pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/XX/11/3224-3473, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

As sabatinas acontecem no Teatro Folha, em São Paulo (avenida Higienópolis, 618, 2º andar).

Para que o assinante da Folha se inscreva, é preciso informar nome completo, código de assinante, telefone, RG e a sabatina a que deseja comparecer. Assinantes do UOL devem informar nome completo, e-mail e CPF.

A programação de eventos da Folha, como sabatinas e debates, pode ser consultada pelo Twitter @Folhadebate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário