"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 5 de junho de 2010

TSE multa Lula pela quinta vez. Chegou a hora de punir com rigor o presidente Lula.


O que todo mundo se pergunta neste momento, no Brasil, é se Lula está acima da lei. Não basta mais multar pela quinta vez o presidente que reincide no mesmo crime eleitoral. No artigo a seguir, cujos trechos principais o editor disponibiliza na íntegra, o jornalista Augusto Nunes desafia no seu blog de Veja:

- Ou o Judiciário pune Lula pra valer ou Lula desmoraliza o Judiciário. Não tem meio termo.

Leia:

De meia em meia hora, Lula e a sucessora que inventou avisam que o Brasil estará em perigo se a candidata for derrotada. O porão dos dossiês cafajestes foi reativado. A fábrica de mentiras já funciona sem intervalos para descanso. A rede escolar paulista acaba de ser inundadas por uma tempestade de panfletos que celebram proezas imaginárias do governo federal. Lula coleciona delinquências que afrontam o cargo que ocupa e a Justiça eleitoral. Oficialmente, a campanha nem começou.

Não existem brasileiros acima da lei. Existem os cumpridores da lei e os fora-da-lei. O presidente se incluiu acintosamente na segunda categoria e reduziu a contraventores aprendizes os governadores cassados. É preciso detê-lo agora. Ou o Judiciário enquadra Lula ou Lula desmoraliza o Judiciário.

Não existe uma terceira opção

Leia a notícia:

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aplicou multa de R$ 7.500 ao presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada. É a quinta multa contra o presidente este ano pelo mesmo motivo.

A representação foi protocolada pelo DEM contra o discurso que Lula fez no dia 1º de Maio em evento organizado pelo CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo. O presidente pode recorrer ao plenário do TSE. Segundo o partido, Lula promoveu a candidatura da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário