"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sérgio Guerra diz que decisão sobre vice de Serra será ‘acordada’ com DEM

DEM pretende indicar nome em sua convenção, no dia 30. Presidente do PSDB afirma que escolha é do candidato.

Por Eduardo Bresciani - G1, em Brasília

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quarta-feira (16) que definição sobre o candidato a vice na chapa do tucano José Serra será feita de forma “acordada” com o DEM.

DEM vai indicar nome para vice de Serra no dia 30, diz Bornhausen

Nesta tarde, o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o partido indicará o candidato a vice na sua convenção no dia 30. A assessoria do partido confirmou que a escolha do nome constará na pauta da convenção.

Coordenador da campanha de Serra, o presidente do PSDB evitou confirmar se o vice será ou não do DEM. Ele reafirmou que a escolha do companheiro de chapa cabe ao candidato, mas destacou que os aliados participarão do processo de escolha.

“O DEM colocou que o partido acha natural fazer a indicação, o que é uma colocação legítima. O Serra certamente vai levar esse pleito em consideração e qualquer que seja a solução vai ser acordada com o DEM”, afirmou Guerra.

O líder do DEM disse mais cedo ao G1 que a escolha será do partido. “O DEM vai indicar o vice para compor com o governador José Serra como foi tratado lá atrás. O edital está sendo fechado pelo presidente Rodrigo Maia e deve ser publicado amanhã ou, no máximo, sexta-feira. Dia 30 vamos escolher o vice e fechar a coligação”, afirmou Bornhausen.

O líder citou os nomes do deputado José Carlos Aleluia (BA) e do senador José Agripino (RN) como possibilidades de escolha do partido.

A escolha do candidato a vice-presidente na chapa transformou-se em um dos principais assuntos da oposição e do meio político desde que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se recusou a ocupar o posto.

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) chegou a ser um dos nomes cogitados em uma tentativa dos tucanos de atrair a legenda, que tem cerca de um minuto de tempo na televisão, e seria um importante aliado na coligação hoje composta por PSDB, DEM e PPS. O PTB também pode aderir à aliança, mas não deve indicar o vice.

Conselho da campanha

Guerra anunciou nesta tarde a criação de um conselho superior da campanha que se reunirá pelo menos uma vez por mês para discutir estratégias para a disputa. O conselho será formado pelos coordenadores regionais da campanha de Serra.

O coordenador nacional afirmou que caberá aos integrantes do conselho mobilizar as bases e realizar a campanha nos estados. “Quem vai tocar a campanha nos estados são eles”, disse Guerra.

O presidente do PSDB afirmou que o candidato vai intensificar ainda mais as viagens e que só ficará “parado” em São Paulo para a gravação de programas para o horário eleitoral gratuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário