"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Na TV, PSDB mostrará José Serra em família

DEM reivindica formalmente vaga de vice na chapa tucana à Presidência

O Globo - Silvia Amorim e Adriana Vasconcelos

O PSDB vai apostar numa apresentação intimista do candidato do partido a presidente da República, José Serra, no programa partidário, a ser exibido hoje à noite em rede nacional de TV, para tentar ampliar a popularidade do tucano.

O discurso do "gestor experiente", explorado na última propaganda da sigla, ficará em segundo plano. O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves também aparecerá no filme, em gravações feitas em São Paulo no início deste mês.

Serão dez minutos de programa em horário nobre em que Serra vai aparecer em família, com netos e amigos. A estratégia é descolar ou, ao menos, amenizar a imagem de político frio e sisudo do tucano, ainda bastante forte fora dos grandes centros urbanos, possibilitando, assim, identificação e aproximação maior com o eleitorado. Nessa direção, o programa vai exibir ainda depoimentos de pessoas na rua sobre Serra.

Ontem, a Executiva Nacional do DEM reuniu-se e decidiu reivindicar formalmente a vaga de vice para a legenda, para formalizar a aliança nacional com o PSDB. O presidenciável tucano não decidiu ainda sobre seu vice, mas tem dito a interlocutores que será uma decisão pessoal.

De acordo com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), essa seria a condição para Serra garantir a unidade e o engajamento total do partido aliado em sua campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário