"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PTB promove José Serra em seus programas de rádio e TV

José Serra também prometeu "a volta" dos mutirões de saúde e de distribuição gratuita de remédios.

O Globo - Leila Suwwan

SÃO PAULO - Assim como ocorreu no caso dos programas partidários do DEM e do PPS, José Serra (PSDB) utilizou o tempo de rádio e televisão do aliado PTB que foi ao ar nesta quinta-feira à noite para promover sua candidatura a presidente da República. O tucano priorizou quatro assuntos - trabalhadores, saúde, segurança e educação - e elencou uma série de promessas, que variam da criação de bolsas de estudos para alunos em escolas técnicas particulares até a distribuição gratuita de remédios. Além disso, o presidente da sigla, Roberto Jefferson, exaltou o tucano pelo combate "pela via legal" contra a ditadura - um contraponto indireto ao passado de ex-guerrilheira da adversária Dilma Rousseff (PT).

Boa parte do programa de dez minutos foi dedicado a reproduzir o discurso de Serra na convenção do PTB, realizada no último fim de semana em São Paulo. Nele, Serra discursou ao lado de Jefferson e Campos Machado, presidente estadual do partido. O tucano foi apresentado como idealizador do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e prometeu realizar "maciçamente" treinamentos para todos os trabalhadores no país.

- Vamos criar também o ProUni do ensino técnico do Brasil: o ProTec. É uma bolsa para que um aluno, numa determinada região que não tem escola pública ou que não conseguiu entrar, possa ir para uma escola particular de ensino técnico com bolsa do governo federal - prometeu Serra, sob aplausos.

Sua adversária, Dilma Rousseff (PT), promete um caminho diferente para atender essa demanda: criar novas escolas técnicas pelo país, com custeio bancado pelo governo federal.

- O Serra, no momento da ditadura militar, como presidente da UNE, enfrentou pela via legal a ditadura militar. E por isso foi punido e foi morar como exilado no exterior. José Serra é a síntese dos valores em que cremos. Cremos na lei, cremos na justiça, cremos na democracia - disse Jefferson, no trecho destacado no programa, mas não citou Dilma.

José Serra também prometeu "a volta" dos mutirões de saúde e de distribuição gratuita de remédios. A exemplo dos ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) que implantou no governo de São Paulo, prometeu criar 154 unidades em todo o país.


Um comentário:

  1. carlos melles calinho como o chamamos em nossa familia e apoiado em tudo o que faz pois ele faz perfeito,somos de saao sebastiao do paraiso mas moramos em varginha mg,nossa familia em peso e carlos melles q alem de amigo nos representa muito bem,ele fez,faz e vai fazer muito mais familia pedro parula

    ResponderExcluir