"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tucanos seguem orientação e elogiam escolha de Indio

Adriana Vasconcelos, de O Globo:

Os tucanos elogiaram publicamente a escolha do vice Indio da Costa (DEM-RJ) na chapa do candidato à Presidência José Serra, seguindo rigorosamente a orientação da cúpula de encerrar de uma vez por toda a novela do vice. Reservadamente muitos tucanos afirmaram nem conhecer o deputado fluminense, que está em seu primeiro mandato na Câmara.

O ex-governador tucano Aécio Neves, o vice que Serra tanto queria, atuou nas últimas horas da negociação com o DEM e elogiou a escolha:

- É o nome escolhido. É uma cara nova do Rio de Janeiro. Agora, o principal é trabalharmos para virar a página de vice e seguir em frente.

No Twitter, o ex-prefeito Cesar Maia, guru político de Indio da Costa, foi de poucas palavras, mas deu o tom do clima a partir de agora: "Todos nós nos sentimos prestigiados com a decisão da escolha do dep. Índio da Costa. DEM e PSDB decidiram que candidato vice-presidente deveria ser do RJ. Escolha consensual recaiu no nome dep. Indio Da Costa".

Apesar dos esforços para mostrar que está tudo resolvido, o próprio presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra (PE), elogiou a escolha de Índio da Costa, mas, perguntado, admitiu que ainda preferia Álvaro Dias.

- É um nome de bastante de respeito, é um jovem líder, com grande capacidade de comunicação. Mas continuo achando que o Álvaro Dias seria o melhor candidato de todos - disse Sergio Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário