"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PCdoB tenta frente contra José Sarney e PT

Comunistas oficializam, porém, apoio à candidatura da petista Dilma

O Globo - Blog do Noblat

Com a decisão do diretório nacional do PT de retirar o apoio do partido à candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão para apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), os comunistas iniciaram ontem negociações com o PDT para tentar formar uma frente única no estado, contra o grupo Sarney, com cinco partidos. A estratégia é lançar apenas um candidato de oposição ao Palácio dos Leões.

Ontem, durante a convenção nacional do PCdoB que oficializou apoio à candidatura de Dilma Rousseff, o presidente nacional da legenda, Renato Rabelo, explicitou publicamente, pela primeira vez, sua insatisfação com o fato de o PT nacional ter desautorizado o apoio do PT maranhense a Flávio Dino.

Sabemos que a relação política é feita de compromisso e interesse. O PT tem seus compromissos e interesses. E está claro que a prioridade é a aliança PT-PMDB. Ao revogar o apoio a Dino, o PT nacional deu uma sinalização de que não é boa, pois constrange a nossa militância e o partido — disse Rabelo, defendendo a união de forças contra o grupo Sarney.

Vamos buscar solução política. O Jackson Lago pode fazer um acordo apoiando Dino ou podemos aglutinar forças em torno de Jackson (Lago, ex-governador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário