"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Agora, só autorizados podem ler ‘Lulinhas’ no twitter

Do Blog de Josias de Souza

Dois dos filhos de Lula – Marcos Cláudio Lula da Silva e Fábio Luiz Lula da Silva — decidiram restringir o acesso aos seus respectivos microblogs.

Como medida de proteção, recorreram a uma ferramenta do twitter que condiciona a admissão de novos “seguidores” à autorização do titular da conta.

Aqui, o twitter de Marcos Lula. Aqui, o de Fábio Lula.

Tomaram a providência neste sábado (8), em meio à polêmica da concessão irregular de passaportes diplomáticos a familiares de Lula.
.
Dos dois, apenas Marcos Lula, 39, frequenta as manchetes como beneficiário do privilégio diplomático. Fábio Lula, o dono da Gamecorp, não foi citado.

O outro filho do ex-presidente que obteve passaporte especial em nome do “interesse do país”, Luiz Cláudio Lula da Silva, 25, mantém o seu canal no twitter, por ora, aberto.

Nesta sexta (7), antes de restringir os acessos ao seu microblog, Marcos Lula prometera devolver o passaporte.
.
Inquirido, ele anotara no twitter: "Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou".
.
Horas antes, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, fizera uma declaração acerba sobre o caso.
.
Ele exortara os filhos de Lula a restituir os documentos ao Itamaraty. Do contrário, a OAB ingressaria com uma ação judicial.
.
Luiz Claudio Lula, o único a manter o twitter aberto por enquanto, cuidou de moderar o tom de suas postagens nas últimas 48 horas.

Quando o caso foi revelado pela Folha, ele se esmerava nos chistes. Depois que a notícia ecoou na TV Globo, chegou a pedir: “Me coloquem no BBB”.

Além dos filhos, um neto de Lula, de 14 anos, foi brindado pelo ex-chanceler Celso Amorim com um passaporte especial. De novo, em nome do “interesse do país”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário