"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Serra visita o Paraná, critica Lula e fala em 'desenvolver' a oposição

FOLHA.COM - POR JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA
 
Derrotado na disputa presidencial em 2010, o ex-governador José Serra (PSDB) voltou a afirmar hoje em Curitiba que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foram "destruídas" no governo Lula (2003-2010).
 
"Elas estão em situação péssima porque o governo anterior destruiu essas instituições. São instituições que andaram para trás no governo Lula-Dilma [Rousseff]. Não é essa coisa de que de repente veio uma herança não sei de onde. Infelizmente, o Brasil e o mundo não podem ser governados virtualmente, com anúncios, falas, espetáculos, que não provoquem mudanças reais."
.
Anteontem, Serra já havia feito declarações semelhantes por meio do microblog Twitter.
.
Serra também afirmou que é muito cedo para fazer uma avaliação do governo Dilma. "A única medida de significado foi o aumento dos juros. O resto é muito pouco para se avaliar", disse.
.
As declarações foram feitas durante uma visita à sede nacional da Pastoral da Criança, na capital paranaense.
.
Serra estava acompanhado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que assumiu o cargo em 1º de janeiro. Serra afirmou que a visita a Curitiba foi apenas um gesto de agradecimento ao Paraná, onde venceu Dilma Rousseff nos dois turnos.

O tucano também disse que uma eventual candidatura sua para a presidência do PSDB não é um assunto "que esteja colocado" e que não está "preocupado com presidência ou não presidência".

Ele afirmou que sua preocupação é fortalecer o partido e "recriá-lo nos Estados em que ele não existe ou é muito fraco" e desenvolver um trabalho de oposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário