"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É pau no dragão!


Useiro e vezeiro em criticar a política de nos manter como campeões mundiais dos juros, e o mal que isto representa para a produção, trabalhadores, consumidores e o governo, que paga os juros da dívida pública, farei uma inflexão, já que, este ano, nos deparamos com a volta de um inimigo implacável, a inflação, que penaliza principalmente os menos favorecidos. Se o preço a pagar para debelar este mal for elevar a Selic, que venha. Mas que este ciclo tenha começo, meio e fim, parte de uma política econômica coordenada, não um samba de uma nota só.
.
Prêmio acumulado
.
Será difícil encontrar alguém - no mundo político e na imprensa - que tenha ganhado a aposta sobre a extensão da quarentena do ex-presidente Lula. Nós mesmos acreditávamos que ele reapareceria lá por volta de fevereiro, antes do Carnaval. Que nada! Para alguém que sofre do mal da incontinência verbal, ficar tanto tempo afastado de um microfone deve realmente ser doloroso.
.
Só Freud explica
.
Na curta entrevista que deu na saída do Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, onde foi visitar o ex-vice José Alencar, Lula, ao falar sobre a tragédia das enchentes no Rio, afirmou: "Nós precisamos daqui pra frente trabalhar pra não acontecer mais, e torcer para parar de chover para que a gente possa consertar, já que as vidas a gente não pode trazer de volta". Já sobre a questão dos passaportes diplomáticos concedidos aos filhos e netos, o ex-presidente disse que quando voltar de férias falará sobre o assunto. E quando acabarão as férias dele? Em 2014 ou em 2018?



Nenhum comentário:

Postar um comentário