"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Últimas de Roberto Jefferson

Mudinho?
.
E aconteceu o impensável: na solenidade de entrega da Medalha 25 de Janeiro, ontem, em São Paulo, o microfone passou perto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por duas vezes e, pasmem!, ele não disse palavra, ficou quieto, ouvindo apenas. Ou seja, um verdadeiro milagre se deu ontem em São Paulo! Já a presidente Dilma Rousseff precisou de 10 minutos e meio para passar sua comedida mensagem, utilizando... escassas 970 palavras. Diante de tal economia, o ex-presidente, sentado próximo a Dilma, deve ter pensado: "Que desperdício...". 
.
Bateram nossa carteira!!!
.
Os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica negaram o pedido de reconsideração feito por parlamentares para que as empresas devolvam os R$ 7 bilhões cobrados indevidamente na conta de luz de milhões de brasileiros. Para a Aneel, devolver esse dinheiro seria uma "quebra de contrato". E aí, presidente Dilma, V. Exª. vai assistir, de braços cruzados, o povo ter a carteira batida de forma tão escandalosa? E o Tribunal de Contas da União, o TCU, que descobriu a cobrança irregular, vai ficar quieto? E a Aneel, foi criada pra quê, afinal?
.
Agência reguladora de...
.
"A missão da Aneel é proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em benefício da sociedade", diz o site da agência. Em benefício de quem, cara pálida? Não há melhor forma de beneficiar a sociedade do que devolver os R$ 7 bilhões cobrados indevidamente nas contas de luz devido a falhas na metodologia de cálculo das tarifas de energia. Ao se recusar a cumprir o seu papel institucional, os diretores da agência revelaram que a única regulação que fazem atualmente é do "equilíbrio da empregabilidade governamental". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário