"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Após transferência para SP, Ciro Gomes retorna domicílio eleitoral para Ceará

Folha.com - Por Paola Vasconcelos - de Fortaleza-CE
.
Depois de mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo em 2009, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai voltar a ter seu domicílio eleitoral no Ceará, Estado pelo qual se elegeu.
.
Quando era pré-candidato à Presidência, Ciro transferiu o seu título eleitoral por uma decisão do PSB e um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
.
O deputado, por meio de sua assessoria, confirmou a decisão em retornar seu domicílio para Fortaleza. Disse que ainda não fez a transferência por estar cumprindo "tempo legal" e que está sem um projeto político.
.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informou que o deputado ainda não solicitou a transferência.
.
No diretório estadual do PSB, a mudança ainda também não foi formalizada. Entre uma transferência e outra, é necessário o período de um ano, com comprovação de três meses de residência no novo local.
.
Ciro manifestou anteriormente sua insatisfação por ter mudado seu domicílio --chegou a dizer que o ato tinha sido "um erro".
.
Quando deixar a Câmara, em fevereiro, ele pretende passar dois anos estudando na Inglaterra.
.
O deputado teve sua candidatura à Presidência rejeitada pelo PSB, que apoiou Dilma Rousseff, e não aceitou o convite para assumir no novo governo o Ministério da Integração Nacional, que ocupou na gestão Lula.
.
Ele ainda não respondeu à proposta do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para assumir a presidência da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Estado, uma empresa pública com capital misto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário