"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PMDB mantém Sarney e Renan nos cargos

Veja.com - Luciana Marques, de Brasília

Enfim, a bancada do PMDB lançou oficialmente e por unanimidade a candidatura de José Sarney (AP) à Presidência do Senado. O nome deve ser confirmado em votação na Casa, nesta terça-feira. Certo de que terá maioria entre os senadores, Sarney não demonstrou preocupação com a candidatura de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ao cargo. “Esse é um direito que os partidos têm aqui na Casa. Todos têm esse direito”, afirmou.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse que a legenda não aceitará o sistema de rodízio com o PT na Presidência do Senado, compromisso firmado pelos partidos na Câmara dos Deputados. Segundo ele, Sarney ficará no cargo durante todo o biênio. “O regimento aponta nessa direção”, justificou.

Calheiros, que continuará na liderança do partido na próxima Legislatura, prometeu trabalhar pelas reformas política e tributária e pela desoneração da folha de pagamentos. “Não pensamos em colaborar com nada que freie a economia do Brasil”, declarou.

Segundo Renan, a definição sobre a Presidência das comissões só deve ocorrer em 15 dias. Por ter a maior bancada, o PMDB deve garantir a indicação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais cobiçada entre os parlamentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário