"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lula defenderá ‘volta’ de Delúbio, diz dirigente do PT

  Folha

José Dirceu bem que avisara. Em novembro de 2010, depois de um café no Alvorada, o companheiro dissera:
Fora do governo, Lula vai se dedicar a desmontar a “farsa do mensalão”.
O próprio Lula, numa de suas derradeiras entrevistas como presidente, referira-se ao escândalo como “tentativa de golpe”.
Pois bem. O ex-soberano ainda nem “desencarnou” direito e o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), já informa:
“Se for questionado, Lula vai dizer que é favorável” à volta de Delúbio Soares aos quadros do PT.
Segundo Vargas, o pedido de refiliação de Delúbio será votado no PT entre março e abril. O deputado disse o seguinte ao repórter Bernardo Mello Franco:
"Como é que nós vamos dizer que ele não pode se filiar? Nenhum de nós tem condição moral ou política de dizer que ele não pode militar no PT..."
"...Se qualquer evidência de caixa dois servir para excluir alguém do PT, tem que dar uma excluída boa, geral. Do PT ou do PTB, do PMDB..."
O deputado talvez devesse desperdiçar um naco do seu tempo com a leitura da ação penal que corre no STF. Verá que a peça trata de grossa corrupção, não de delito eleitoral.
Seja como for, não resta senão evocar o próprio Delúbio. Em 2005, nas pegadas do escândalo que fulminou aquela aura de diferença heróica de que se jactava o PT, o companheiro previra:
Isso tudo ainda vai virar “piada de salão”. Neste ano da graça de 2011, a propósito, o Carnaval cai em março. O PT não poderia ter escolhido mês mais adequado para abrir o debate sobre a volta do que não foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário