"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aliados do PSDB querem chapa Serra-Aécio, mas negam pressão

Portal Terra - Por Marcela Rocha

Aliados do PSDB na corrida ao Planalto, o DEM e o PPS têm expectativa de que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves abra mão de sua candidatura ao Senado para integrar como vice a chapa do presidenciável tucano, José Serra. Nesta segunda-feira (24), o presidente do Democrata, deputado Rodrigo Maia (RJ), reforçou que o político mineiro é o "único nome para o cargo que gera unidade entre os partidos da oposição". No entanto, o parlamentar carioca nega que esteja fazendo qualquer tipo de pressão nesse sentido. Aécio retorna nesta segunda de viagem à Europa.

Em evento nesta sexta-feira (21), antes de ser divulgada a terceira pesquisa apontando crescimento da petista Dilma Rousseff na corrida ao Planalto, o presidente do PPS, Roberto Freire, disse ao Terra que está "torcendo" por chapa com Serra e Aécio na corrida ao Planalto. "Estou torcendo, mas não quero me decepcionar", disse. Acrescentou ainda que prefere não nutrir muitas expectativas para evitar frustrações.

Rodrigo Maia ainda nega que seu partido esteja fazendo pressão pela chapa com os ex-governadores de São paulo e Minas, embora seja enfático ao expor o posicionamento do DEM: "Aécio é consenso. Não faremos nenhum tipo de pressão apenas a nossa posição", ponderou.

Segundo a última pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22), a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, subiu sete pontos nas intenções de voto e empatou com Serra com o percentual de 37%. Na divulgada dia 17 pelo instituto Sensus, a petista apareceu com 35,7% contra 33,2% do tucano. E no levantamento divulgado dia 15 pelo Vox Populi, Dilma tem 38% das intenções de voto e Serra, 35%.

Os tucanos acreditam que Aécio seria um importante cabo eleitoral para Serra, que perdeu espaço para a petista nas últimas pesquisas. "Com a experiência que tem, ele vai analisar as pesquisas e tomará a decisão que for melhor também para seu Estado", disse o presidente do DEM. O sucessor de Aécio em Minas Gerais, governador Antonio Anastasia, aparece com 17% dos votos na Vox Populi, perdendo para o senador Hélio Costa, que tem 45% das intenções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário