"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para tucanos, Aécio como vice ajudaria Serra a retomar dianteira nas pesquisas

Folha.com - GABRIELA GUERREIRO E
VALDO CRUZ - DE BRASÍLIA

Apesar de o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tentar minimizar as pressões para que Aécio Neves seja seu vice, a cúpula tucana pretende conversar com o ex-governador mineiro nos próximos dias para cobrar dele uma definição.

Tucanos avaliam que um anúncio de Aécio para vice pode representar um "fato novo" que ajudaria Serra a retomar a dianteira nas pesquisas, além do uso dos programas na TV do PSDB e de aliados em junho.

Hoje acabam as férias do mineiro. Por enquanto, há sinais contraditórios sobre sua decisão. Alguns aliados continuam afirmando que ele será candidato ao Senado, enquanto outros acreditam que ele já não descarta a possibilidade de formar uma chapa puro-sangue tucana.

Ontem, Serra (PSDB), disse não haver "nada nas pesquisas que imponha que teria que ser o Aécio ou não [o vice]. Isso que está acontecendo nas pesquisas a gente até previu alguma coisa".

Ele afirmou que não pressiona Aécio para integrar sua chapa. "Convenhamos, há vários atores importantes [na campanha], mas eu seria o maior de todos. Eu nunca desenvolvi isso [pressão]."

O tucano disse que não fez "nada de errado" até agora, a não ser "perder a paciência uma vez ou outra". Por isso negou que pretenda intensificar o seu ritmo de viagens para tentar reverter a vantagem de Dilma.

Segundo o pré-candidato, a campanha só vai começar "depois da Copa do Mundo e, principalmente, depois do horário eleitoral" no rádio e na TV, com o início dos debates entre os presidenciáveis. "Até lá, a gente vai indo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário