"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sábado, 29 de maio de 2010

Tucanos fazem coro sobre Bolívia

Parlamentares tucanos fizeram coro às críticas levantadas por José Serra em relação ao tráfico de cocaína para o Brasil vindo da Bolívia.

Veja.com - Por Fernando Mello

A Senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) afirmou que Serra “está correto”, porque, segundo ela, quem vive em Mato Grosso do Sul sabe como as fronteiras brasileiras “estão permeáveis à ação do crime organizado”. “Nosso Estado está cada vez mais fragilizado porque vem percebendo o crescimento do tráfico de drogas sem que a Bolívia mostre empenho para coibir a ação dos traficantes”, disse Marisa, citando levantamentos da Polícia Federal que mostram um crescimento da apreensão de cocaína nos municípios fronteiriços. “Acho que quando Serra levantou este problema ele pensou o quanto a cocaína tem vitimado famílias inteiras no Brasil”, afirmou a senadora.

Marisa disse ainda que o posicionamento do PT sobre a Bolívia demonstra o quanto políticos do partido estão distanciados da realidade. “Seria interessante que eles viessem a Mato Grosso do Sul e perguntassem para a população o que eles acham do comportamento do governo boliviano quando o assunto é tráfico de cocaína”, ironizou.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo (MG), afirmou que o governo brasileiro tem sido “muito tolerante” em relação à Bolívia. O senador disse haver necessidade de o governo brasileiro ter uma posição “mais dura” em relação ao país vizinho. “O presidente Lula não tem uma posição mais dura por afinidades ideológicas com o presidente da Bolívia, Evo Morales. E nós precisamos ter uma política externa mais objetiva e menos ideológica”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário