"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Após reunião com Serra, PSDB-RS anuncia aliança com PP no Estado

O PSDB gaúcho anunciou hoje, após se reunir com o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, que irá formalizar a aliança com o PP-RS para as eleições de outubro no Estado.

Folha Online - GRACILIANO ROCHA
da Agência Folha, em Porto Alegre

A chapa será liderada pela governadora Yeda Crusius (PSDB), pré-candidata à reeleição. O PP-RS deve confirmar na segunda-feira sua participação na aliança estadual.

O anúncio abre caminho para que o PSDB e o PP firmem uma aliança nacional em torno da candidatura de Serra, o que dará ao tucano cerca de um minuto e meio a mais na propaganda eleitoral.

A direção nacional do PP já havia anunciado apoio à candidatura de Serra, mas condicionava a aprovação de uma aliança formal com um acordo entre os dois partidos no Rio Grande do Sul.

O PSDB gaúcho resistia em firmar a aliança com o PP nas eleições proporcionais (para deputado estadual e federal) no Estado.

Antes de se reunir com a executiva tucana, Serra participou de um encontro com a bancada do PMDB gaúcho na Assembleia Legislativa. O pré-candidato disse que tem uma "afinidade grande" com os peemedebistas do Rio Grande do Sul --que são adversários históricos do PT-- e que pode ter mais de um palanque no Estado.

Serra disse não conhecer a emenda apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que joga para as eleições de 2012 os efeitos do projeto "ficha limpa", aprovado ontem. No entanto, afirmou que se o projeto não voltar à Câmara, é porque só a redação foi modificada. Dornelles é um dos nomes cogitados para ser vice do tucano na eleição presidencial.

Ao ser questionado sobre o resultado da pesquisa Vox Populi, Serra disse que se trata de "um retrato do momento".

Sobre o vídeo que deixou de ser veiculado ontem no encontro dos prefeitos em Brasília por pressão do PT, o pré-candidato disse que ele "reflete uma situação verdadeira do pires na mão". O vídeo é uma animação que mostra o périplo de um prefeito atrás de verbas federais.

Ele disse que quando foi governador de São Paulo, "prefeito nunca veio de pires na mão". "Sempre demos tratamento correto e sem demagogia."



Nenhum comentário:

Postar um comentário