"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oposição procura nome para vice de Serra

Tasso, Sérgio Guerra, Kátia Abreu e até Itamar Franco são lembrados

Deu em O Globo- Adriana Vasconcelos:

Se não bastassem as preocupações suscitadas pelo resultado das últimas pesquisas de intenção de votos, que apontam o empate técnico entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff na disputa presidencial, a oposição agora enfrenta um novo problema: encontrar um vice para a chapa tucana até a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 12 de junho.

Já sem esperanças de ter o ex-governador mineiro Aécio Neves no posto, PSDB, DEM e PPS começam a discutir internamente outras alternativas ao seu nome, como, por exemplo, o do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

— Se dependesse de mim, seria o Tasso — tem repetido o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), em conversas reservadas.

Apesar da grande recepção preparada na semana passada para Serra no Ceará, Tasso voltou a dizer esta semana aos companheiros de partido que não quer a vice. Ele teria confidenciado a amigos que um dos motivos seria porque não aceitaria levar bronca de Serra e que, se fosse escolhido, haveria crise entre os dois logo no começo.

Pesam a favor da indicação do nome de Tasso o fato de ele ser nordestino e também o de ter popularidade no Ceará, o que poderia ajudar Serra a capitalizar os votos dos eleitores do ex-presidenciável Ciro Gomes.

Outra alternativa seria o nome do senador Sérgio Guerra, também nordestino. Ele é hoje um dos principais interlocutores do pré-candidato tucano e tem sido fundamental na negociação das alianças estaduais do PSDB e na ampliação do palanque nacional de Serra. Sua preocupação principal ontem, porém, era colocar um ponto final nas especulações em torno do nome de Aécio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário