Eleições 2010 - Por Lauro Jardim
Mais do que os programas partidários de dez minutos, os marqueteiros e dirigentes da oposição apostam na sequência de inserções publicitárias de 30 segundos para alavancar a candidatura de José Serra até o início do período eleitoral propriamente dito, em 5 de julho. De hoje até o fim do semestre, haverá 17 dias com inserções. Desses, 14 serão estrelados por DEM, PPS, PSDB e PTB. O PR é o único partido que está alinhada com a pré-candidata do PT e terá inserções a serem veiculadas, três.
Os estrategistas acreditam que as inserções têm melhor efeito eleitoral que os tradicionais programas partidários – aqueles conhecidos e enfadonhos dez minutinhos de políticos em pleno horário nobre. Com duração de trinta segundos a um minuto, as inserções podem ser veiculadas por uma emissora a qualquer momento, como no intervalo de novelas, surpreendendo o potencial eleitor. A cada dia desses, o partido tem cinco minutos diários de inserções por emissora.
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