"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

domingo, 30 de maio de 2010

Serra promete programa de entrega de medicamentos em domicílio e volta a criticar Bolívia

Por Anselmo Carvalho Pinto, especial para O Globo

CUIABÁ (MT) - O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu ontem que, caso seja eleito, vai implantar um programa nacional de entrega de medicamentos em domicílios a pessoas de baixa renda. Sem dar detalhes sobre o projeto, afirmou que "é mais barato" que ter o medicamento nos postos de saúde.

Sobre a indefinição do seu partido em definir o nome do seu vice, Serra, que participou do lançamento da pré-candidatura de Wilson Campos ao governo do Mato Grosso, em Cuiabá, afirmou que é natural que haja especulações, mas que a definição só será feita na convenção do partido que acontece em junho.

- É uma questão que não me angustiou, não me angustia e nem vai me angustiar - disse Serra.

O pré-candidato tucano aproveitou a visita ao Mato Grosso, estado brasileiro que tem a maior fronteira com a Bolívia, para voltar a criticar a política de combate as drogas do governo boliviano. Segundo ele, o governo de Evo Morales é conivente com o tráfico de cocaína.

- Alguém acredita que esse governo (de Evo Morales) não seja cúmplice com a exportação de cocaína - disse o tucano.

Serra também voltou a cobrar uma posição mais contundente do governo brasileiro em relação ao combate às drogas na Bolívia. Para ele, as autoridades brasileiras precisam pressionar o governo de Evo Morales para que o tráfico de cocaína seja combatido como política de Estado.

Serra também reiterou o compromisso de que, se eleito, atuará no combate à criminalidade e voltou a prometer que criará o Ministério da Segurança Pública. A pasta, disse ele, seria ocupada por pessoas que entendam de segurança como promotores de justiça e coronéis reformados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário