"Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Twitter da discórdia

Veja.com - Por Adriana Caitano

Não é de hoje que deputados e senadores narram debates e votações do Congresso pelo Twitter. Mas as mensagens postadas nesta terça-feira no microblog pelo deputado Capitão Assumção (PSB-ES) deixaram os ânimos de muitos parlamentares exaltados.

Representante da classe policial, Assumção chegou à reunião de líderes que iria debater a PEC 300/08 – sobre a remuneração de policiais militares – querendo filmar tudo com um celular. Como o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), o proibiu, o capitão passou a tuitar o que era dito na sala.

O problema é que, além de estar em uma reunião reservada, os outros parlamentares reclamaram que Assumção estava deturpando as palavras dos líderes na internet. Já no fim do encontro – que resultou na criação de uma comissão especial para definir o texto da PEC – o Capitão começou um bate-boca com os parlamentares que criticaram sua postura. “Se eu não puder tuitar, então vou embora”, dizia exaltado o policial. A resposta da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi curta e grossa: “Então vá”.

Temer teve que adiantar o fim da reunião por causa do bate-boca. Ainda não se sabe se haverá alguma punição formal ao parlamentar. Mas, pelos corredores do Congresso, já se faz a comparação com o deputado federal indígena já falecido Mário Juruna, que costumava andar com um gravador para registrar todas as conversas que tinha com políticos, segundo ele, para provar que “os brancos não cumpriam a palavra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário